09/11/2006

MOMENTOS DE PAZ...


28-10-06



Temos alturas na vida, em que pomos tudo em questão.
Hoje estou num desses dias.
Faz hoje 46 anos que nasci, e tantas dúvidas, tantas perguntas para as quais não encontro respostas.
Olhando para trás pergunto-me porque será que a minha vida se resume a isto, e se não terei direito a ser feliz.
Há 3 anos atras, começou a minha revolta, lembro-me que em conversa com a minha mãe, ela me ter dito, que era DEUS que nos punha á prova, para nos tornarmos mais fortes., não concordando muito com ela, desejei sair daquela prova com sucesso, e de facto consegui.
Curei-me do cancro da mama de que padecia. Perdi-a, mas sabia que era por uma boa causa, ficar boa e lutar por mim, pela minha filha, pelo meu marido, e por todos os amigos, que diariamente me davam ânimo e forças para lutar.
A vida começou a desmoronar, descobri que não sendo feliz no meu casamento, merecia sê-lo, devia isso a mim própria, lutei, dei a volta por cima, e fui á minha vida.
Em Maio deste ano, nova prova me surgiu, aí perguntei-me, quantas provas mais seriam necessárias, mas fui á luta, desta vez levaram-me parte do rim, passei por mais esta, estou aqui...
Quando pensava que o pesadelo tinha terminado, eis-me aqui, com mais uma, para enfrentar, pergunto-me quando terminará o meu pesadelo, ou, se alguma vez terminará?...
Se as provas, nos ajudam a fortalecer, porque será que cada vez me sinto mais fraca e com menos forças para lutar.
Sei que amanhã, a minha cabeça mudou, e vou levantar os braços, lutar e curar-me de mais esta prova.
Sei que amanha deixarei de ter pena de mim e vou á luta novamente.
Se ainda falasse, com o meu amigo Zé, que tem uma fé inabalável, perguntava-lhe, uma pessoa só, aguentar todas estas provas e continuara a acreditar, mas ele já não está presente na minha vida, já não me vai responder a isto, e as minhas dúvidas persistem.
Eu Gina, neste momento não tenho fé...
Eu Gina, hoje no dia em que faço anos, acho e tenho a certeza que mereço, não passar por tantas provas, e que se DEUS existe devia estar atento a quem necessita de paz...

15 comentários:

Anónimo disse...

Olá.Costumo espreitar o teu cantinho. Dizer que te compreendo, seria mentira. Faço o esforço.Respeito o teu momento, e isso só me permite dizer,(talvez seja pouco) que de uma forma silenciosa acompanho-te na tua indignação, nos teus bons e maus humores,na luta, nas derrotas e vitórias. Pouco, sei-o. Não costumo dar parabéns a quem só se limita a acrescentar anos à vida. Desejo simplesmente "feliz ano novo". A ti, pela tua luta do dia a dia, pelo que tens feito neste último ano, dou-te parabéns e desejo-te um FELIZ ANO NOVO.

Maria! disse...

Para já um enorme PARABÉNS! (atrasado..mas mais vale tarde...)

Qto ao resto..partilho da mesma opiniao transmitida pelo/a keops..Seria mentira dizer que entendo mas junto-me a ti nesta luta..nem que seja por palavras virtuais.

Sabes..hoje saio de Coimbra às 5h da manha..vou a pé para Fátima.
Questiono-me muitas vezes pela minha fé..por aquela fé que só temos nos momentos maus, nos momentos em que estamos perdidos.
Por isso vou fazer esta "viagem"...fiz tantas promessas nesses momentos que sinto um enorme dever em ir lá..quanto mais não seja para me sentir bem..e vendo bem..não será a fé uma forma (estranha!) de nos fazermos sentir bem?
Tudo o que pedimos é para nosso BEM..
Uma coisa é certa..quando lá chegar não vou pedir mais nada..vou agradecer...
Agradecer o facto de estar viva neste momento..que de facto e no final de contas é o que realmente interessa.

Desculpa a invasão..
Beijinhos*
Vou juntar à minha lista de tantos pedidos uma força extra para ti e um sorriso com validade que "é pa sempreeeee"...não dói e é sempre bom sorrir:))

Unknown disse...

Tu, Gina não merecias isto, mesmo, merecias ter tudo de bom, é mais uma prova, como disse a D. Alice e muito bem, Deus está a pôr te à prova, mas tu sabes que mais esta vais vencer, aqui a Paula está contigo a teu lado rezando, pedindo, com fé, estou e estarei, sempre ao teu lado, acreditando, a lutar contigo durante os anos todos que temos pela frente da nossa vida. Força irmã, companheira, amiga, vais conseguir, se chegaste aqui vais chegar muito mais longe. Amo te do fundo do meu coração, mesmo

APC disse...

Hoje vim trazer-te os beijinhos, quis fazê-lo pessoalmente. Não sabia que fazias anos, claro... Não sabia que te encontraria a contas com o mundo e os céus, com a injustiça que é - porque o é! - querer apenas ser e fazer feliz, e ter que enfrentar, continuadamente, um ror de coisas que a muitos nem sequer em sonhos ocorre. E tu a dares luta e o destino a dar cartas, e tu a jogares para ganhar e as cartas viciadas virando-se, e tu cada vez mais frágil a teres que ser a força inteira!
Quanto à fé... É justo que cada qual fale da sua e ninguém fale da dele, de tão íntima a relação, que também permite a cólera. És tu!...
A tua fé és tu, minha amiga. Tu com o que te conheces e desejas e receias, pelos que amas e que te amam e precisam de ti, por tudo isso que é belo em redor dos seres humanos - da natureza às sensações, da arte às emoções, em todo este mistério que nos envolve e do qual não vais sair a perder, se tanto tens por ganhar e o mereceste por mil vezes!
Parabéns por todo este caminho, que é exemplo para nós; que tomaremos quando seja a nossa vez, por isso queremos que nos mostres como é. Um destes dias dirás, a rir: "Finalmente"! E um novo "post" (tão diferente deste) aparecerá na tua vida para valer!
É só isto!... E Parabéns! :-*

Maria! disse...

um mimo de mim para ti..
8no blog)
beijossssssssss

Anónimo disse...

um beijinho de reconhecimento e um abraço de força... para todas as etapas da tua vida.
todos nós sabemos o quão injusta é a nossa vida, mas temos de virver com ela e, todos os dias, encontrar uma força extra para continuar de cabeça erguida.
já passaste por tantos contra-tempos, tantos momentos infelizes, que deves vangloriar e admirar-te por isso, nem todos aguentavam um sofrimento desse calibre... tu é uma mulher forte e coragosa... amiro a tua coragem!

como já alguém te disse, aqui, eu repito... sorrir não dói... por isso sorri para a vida! por vezes é um simples sorriso que nos dá força para olhar em frente:) felicidades

Andre disse...

não me conheces, não te conheço!! como vim cá parar? através da Paula(sininho) e deixo-te aki um post cheio de força positiva!! e parabens atasados!

Gina disse...

A todos voces ke não conheço bem mas ke sei ke vieram atravez de uma amiga comum, o meu muito obrigado, pelas vossas palavras de carinho e conforto.
A Sininho é uma amigona de longa data...dakelas, ke vieram para fikar e fikaram mesmo. Apesar da separação de mts anos a amizade permaneceu, porke era sólida, porke era linda.
Voltou a entrar na minha vida no momento em ke estava a precisar de amigos verdadeiros e sinceros.
Por tudo isso vos digo:
"Amigo do meu amigo, meu amigo é."
Beijinhos para todos

Gina disse...

A todos voces ke não conheço bem mas ke sei ke vieram atravez de uma amiga comum, o meu muito obrigado, pelas vossas palavras de carinho e conforto.
A Sininho é uma amigona de longa data...dakelas, ke vieram para fikar e fikaram mesmo. Apesar da separação de mts anos a amizade permaneceu, porke era sólida, porke era linda.
Voltou a entrar na minha vida no momento em ke estava a precisar de amigos verdadeiros e sinceros.
Por tudo isso vos digo:
"Amigo do meu amigo, meu amigo é."
Beijinhos para todos

Unknown disse...

Hei miuda, e lá estás tu de novo a carregar no botão com insistência, é assim mesmo mulher força, mulher coragem, acho que já aprendi contigo a carregar no botão, beijufas das grandes

Gina disse...

É verdade nina, o problema é ke depois nãosei apagar rsrsrsr
Bjokas pa tu ke me tas aaí kd as forças tãoa kerer ir abaixo.
Abbbbreijos.

Ehehe, ena tantos

Unknown disse...

Tens 1 desafio no meu blogue. Beijocas

Anónimo disse...

aqui estou pela primeira vez pois a nossa amizade é relativamente recente, mas nem por isso deixa de ser muito forte.
E estou aqui para te dizer que tenho muito orgulho em te ter como minha amiga.....
Admiro o teu exemplo de fé e de querer... Por isso neste momento só te posso dar um conselho:
"Continua a sorrir".
Beijinhos
Tino

Gina disse...

Tino!

Sei ke a nossa amizade é recente, mas como tu mesmo o disses-te é forte.
Passei por mais um...e por incrivel ke possa parecer no fim sorri...porke pensei, já lá vão dois , só faltam 4.
E senti-me feliz porque, cada batalha do dia a dia, cada obstáculo ultrapassado me deixa mais forte para continuar a lutar.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

É bom ter fé. Num deus qualquer, em qualquer coisa.

É bom que não a percas. Sem fé, agarramo-nos a quê?

Inventa um Deus, sê tu Deusa. Faz do amor que tens por ti e pela tua filha, e pela vida, uma tábua de salvação.

Sem saber bem o que dizer, digo-te só (do coração) que desejo que ultrapasses todas essas barreiras que a vida te tem colocado à frente.