14/01/2008

NAS MINHAS MÃOS!


Tenho nas minhas mãos,
dois caminhos, duas decisões,
mesmo quando tudo parecer desabar,
cabe a mim decidir,
entre rir e chorar,
entre o ir e o ficar,
entre o desistir ou lutar

Se o mar está revolto,
posso ficar na praia
ou sair para pescar,
talvez nunca mais voltar.

Tenho na minhas mãos,
o bem e o mal
e entre eles
poucos pensamentos.

Um, diz para fazer sem culpa,
o outro pensa, reflecte e pede para esperar.

Enquanto o mundo se perde em erros,
manter sereno, sem medos.

Porque tenho a chave em minhas mãos.

Então, hoje me sinto mais forte,
pois atravessei os desertos da alma.
Amei quem não me amou,
e deixei de lado quem muito me amou.

Atravessei caminhos, nem sempre floridos,
que deixaram marcas profundas em mim.
Mas amei e fui amado.

Por isso, tenho nas minhas mãos,
bem mais que a vida.
Tenho a dúvida e a certeza,
a esperança e o medo,
o desejo e a apatia,
o trabalho e a preguiça.

E me dou o direito de errar,
sem me cobrar e acertar, sem me gabar.
Porque descobri no caminho incerto da vida,
que o mais importante é decidir...

E decidir de uma vez por todas,
ser simplesmente feliz.
E esse caminho não tem volta!

Paulo Roberto Gaefke



Um amigo me enviou um pps com este poema que achei lindo, por isso aqui estou a partilhá-lo convosco

Desejo a todos um ano muito feliz, repleto de sonhos realizados, e decisões que vos faça felizes
Beijinhos

4 comentários:

V. disse...

Hoje festeja-se, nos Açores, o Dia de AMIGAS, por isso, FELIZ DIA DE AMIGAS... :)
Bjinhos

Joaquim Amândio Santos disse...

o que é o conhecimento?

visão directa do corpo e da atitude?
prolongado caminho nem que condutor à saturação encapotada?

Vivência superficial feita de fait-divers e não de curiosa partilha sem hora nem condicionalismos marcados?

Será assim tão impossível iniciar o conhecimento na distância? julgo que não e defendo tal desiderato.


EIS A MINHA HOMENAGEM AOS BLOGGERS, ESSES INCANSÁVEIS CRIADORES DE LAÇOS!

Anónimo disse...

Verdade, temos a chave... e a vida é feito disso tudo... de avanços, recuos, pausas e sonhos.
Porque nóspensamos que controlamos a vida, mas é puro engano, ela com o seu toque umas vezes genial outras nem tanto assim é que nos vai manobrando... e nós por vezes felizes e outras nem tanto. Mas é assim que ela nos vai dando dia atás de dia.. e nesse caminhar, pelos dias(vida) o melhor é sempre andar de sorriso, porque até mesmo o menos lindo que a vida nos dá, pode ser sempre menos doloroso. Beijos

Unknown disse...

Adorei o k li, mas como hoje estou lamexas nada mais digo , abreijos