12/05/2006

DIÁRIO DE MARIA


6 - Adolescência (Cont.)


Paula encontrou novos amigos, colegas de turma e Maria também.
Da sua passagem pelo 10º e 11º, ficaram alguns amigos que perduram ainda hoje, a Rosa Paula, o Pedro, o João que veio a falecer de acidente de automóvel, quando ainda estudavam e a Paula H. essa doidona, amiga do peito, que após longos anos de ausência se reaproximou e continua aquela amigona, doidona de outros tempos.
Maria, tinha uma tendência incrivel para as Paulas, também esta teve uma influência tremenda na sua vida. Foi aquela amiga do peito que necessitava quando a outra tomava novos rumos, e lutava pelo seu futuro.
Influênciada por Paula H. que acabou por desistir dos estudos e começou a trabalhar na biblioteca de Espanhol da Faculdade de Letras, tirou um curso de Técnica de Bad. que hoje é a sua profissão.
Com 18 anos tinhao 11º incompleto, faltavam-lhe duas cadeiras para o terminar.
Sentiu que tinha de dar um novo rumo á sua vida. Era um fardo para os seus pais e não gostava de o sentir.
Paula (a advogada) apresentou-lhe um vizinho, que veio a tornar-se seu namorado e um caso sério na sua vida.
Tó Mané, estudava Engenharia Mecânica na FCTUC, era 3 anos mais velho e também não gostava de estudar. passeava os livros, andava sempre pendurado em Maria e fazia-a sentir-se importante, até certa altura. Tinha uma Suzuki 125 que era na altura uma boa moto, em que davam grandes passeios.
Maria apaixonou-se perdidamente, para ela existia Deus no céu e o Tó Mané na terra.
Foi o primeiro homem na sua vida e também a sua grande desilusão.
Ele era completamente manipulado pela mãe, e esta não queria aquele namoro, queria que o filho namorasse, uma menina rica da freguesia e Maria vivia remediadamente, tinham a casa onde viviam, mas não era filha de gente rica e de boas familias, como a mãe dele costumava dizer, para além disso não andava na Universidade.
Aquele namoro durou 5 anos. Tó Mané, nunca acabou o curso.
Pobre mãe, que desilusão, afinal ela que sonhava tão alto, nem no filho, viu realizado os seus sonhos.
Também não casou com a menina rica, pobre senhora...
Costuma dizer-se que Deus escreve direito por linhas tortas, e parece-me que foi mesmo o que aconteceu.
Justiça lhe seja feita, não foi ela a culpada do fracasso daquele namoro, pelo menos directamente.

7 comentários:

Unknown disse...

Finalmente chegou a minha vez, k bom, e k maneira mais bela e verdadeira de me retratares. K pena tenho eu Ter te deixado nakele ano e nao ter seguido os teus conselhos para estudar....
Miga amo te

Gina disse...

Me aguarda amiga, isto foi só o início eheheh.Deixa-me acabar kom o Tó Mané e vais ver o ke aí vem rsrs

Anónimo disse...

olha mae ta mt fixe a kontinuaxao
tenx mt maix jeituh e tacto pa eskrever ke angumas nojentas8tu sabes kem), ke penxam ke xao alguem por konseguir mediokremente alinhavar uma frase....enfim hje xeguei ao teu blog e sentia raiva dentro de mim mas ao ler as tuas palavras doxes penxei"porra sera ke vale a pena irritar-me kom kem nao merexe" pode parexer estupido mas foi o ke senti...
mama xo keruh ke saibax ke adorei a kontinuaxao e ke apexar das noxas konversas TARADONAS eu te amuh mtmtmmtmtmtmtmtmtmtmtmtmtmtmtmt.

TOU SEMP AKI TAX A LER??? MESMO E APESAR DE SEREX A MAE MAIX TARADONA DO MUNDO.

Gina disse...

Katy!

Eu dou-te a tarada sua tola.
Vais ver o ke é doce ai vais vais ehehehe

Unknown disse...

Ai tou ansiosa, o k virá a seguir, vou ficar aki colada, n vou sair daki, ahahahahahahahah

Rui disse...

A miuda é que sabe!!!

Já lhe pegaste o terrivel vicio de escrever à sms... tss tss

Maria Liberdade disse...

Fico á espera do resto...