14/09/2022

Procurando nas estrelas


 A vida dá voltas....


Ao fim de 12 anos este cantinho volta ao ativo, não porque acredito que alguém o leia mas porque me sinto mais próxima da minha mãe. Durante todos estes anos foi a minha companhia ,onde podia ler os desabafos da minha mãe , as suas piadas com o humor mais delicioso que conheço, onde nos momentos menos bons ia buscar força à sua resiliência , à sua coragem mas acima de tudo ao seu AMOR! 

Hoje ao mexer em pastas antigas encontrei os acessos a este blog.

A Gina partiu a 20 de Fevereiro de 2010.

Esta data irá sempre ficar marcada em mim Catarina como se de uma marca com um ferro q arder se tratasse.. Como se sobrevive depois de termos perdido a nossa alma gemea ? O nosso porto seguro e de abrigo , a nossa paz, o nosso exemplo, o nosso amor , o nosso TUDO?!


A questão é mesmo essa, não existem fórmulas mágicas , não existe forma de viver depois duma perda desta dimensão. E a minha mãe sabia-o, como descreveu no ultimo texto dela logo após a morte da minha avó... Quis o destino que ambas se juntassem nos céus em pouco mais de 6meses. 


Ouço constantemente que o tempo ajuda ( acho que quem diz tal coisa certamente não teve uma Gina na vida)... Ouço que preciso deixá-la ir , fazer o luto. 

E eu vou ficando , observando , ouvindo e sobrevivendo! A minha mãe partiu tinha eu acabado de fazer 17 anos e eu sinto que o mundo parou naquele dia de inverno.


Posso dizer que em 17 anos vivi o maior e mais intenso amor que se pode viver ! Somos almas gemeas , e isso nem a morte apaga! É trancendental! Penso que é dai que vem a dor, a dor de saber o milagre precioso que tinhamos nas mãos e que nos foi arrancado para nunca mais voltar !


Como tenho a consciência plena que lá no sitio onde ela está, rodeada de flores e dalmatas , enfermeiros jeitosos, ouvindo em loop PinkFloyd ia odiar ler o que escrevi , mesmo em jeito de desabafo.. E como não quero imaginá-la a ralhar comigo nem em sonhos ( sim porque nesta vida era tão maravilhosa que nunca o fez - e se eu mereci algumas vezes ) , resolvi recentemente parar de enfiar a cabeça na areia ( acho que após 12 anos ainda irei a tempo) e encarar a dor da perda!!


Até agora não foi das minhas ideias mais brilhantes, esta coisa de mexer em sentimentos que não me agradam não é muito a minha cena... No entanto a minha Gininha ensinou-me o quão resilente somos e que a distância entre nós e o nosso objetivo somos nós mesmos !!! Então vou encarar este desafio de frente e sair vitoriosa ! Exactamente como ela sempre me ensinou...

Já agora para o caso das notícias não chegarem ao céu o nosso Sporting foi campeão à 2 anos mais ou menos ! Sei que ias adorar saber e se cá estivesses obrigavas-me a festejar . O Rafael fez isso por ti, podes ficar orgulhosa.

Amo-te mamã 


Sem comentários: